RELATO DE UMA TRABALHADORA:

Há 26 anos atrás, no dia 1º de maio de 1985, um grupo de 10 pessoas aceitou o amoroso convite de Jesus para fundar e implantar atividades sociais na região leste de Goiânia. No inicio, o atendimento era feito apenas para crianças. Eram realizadas as atividades de evangelização infantil, trabalhos manuais, posto de higiene e a sopa. Com muita alegria, o trabalho se desenvolvia debaixo de árvores.

Após alguns meses o grupo alugou um barraco de três cômodos para guardar os materiais e as atividades foram transferidas para a Escola José Décio Filho, local cedido gentilmente pelo seu diretor. Aí começaram os serviços de atendimento às mães e gestantes. O grupo cresceu... Verificou-se a necessidade de adquirir um terreno para sede própria. Realizou-se jantares beneficentes e pamonhadas, conseguiu-se o dinheiro necessário para comprar um terreno no setor Santo Hilário.

Logo iniciou a construção dos blocos com a ideia de construir pelo menos dois blocos, mas seguidas tempestades derrubaram as paredes do segundo bloco, ficando apenas o bloco que já estava constuído.

Em 1988, já com espaço pequeno, decidiram pela compra de outro terreno, no setor Parque das Amendoeiras, para implantação do posto de assistência.

Por orientação espiritual decide-se ter uma Escola. E assim nasce a Escola Espirita “Allan Kardec”, fundada com muita alegria em 31 de março de 1991, com duas turmas de Educação Infantil (jardim I e II), com um total de 30 crianças. tendo como professoras Neide e Glorinha.

E as realizações não pararam por aí. Em 1997, sentindo a necessidade cada vez maior de espaço para um melhor atendimento, começa-se a busca de um novo terreno. Várias foram as tentativas, mas nada de encontrar terreno. Até que um dia andando pela redondeza descobriu-se uma chácara, mas não estava à venda. Descobriu seu dono e foi feita a oferta: precisamos comprar essa chácara para atendermos ao convite espiritual da implantação de um complexo educacional: assistência/educação/formação profissional. Após muita insistência no plano físico e com certeza, muito amparo no plano espiritual, compramos o terreno para a construção da Sede Definitiva das Obras Sociais do Centro Espírita "O Consolador". Inicia-se assim mais um seriado, pois não tínhamos como pagar. O valor foi dividido em duas vezes: o primeiro conseguimos pagá-lo com a venda de uma doação da Central de Dízimos (um carro) e a outra parcela tínhamos um prazo de 60(sessenta) dias. O tempo não espera e cada vez mais aproximávamos do prazo final. E nada de dinheiro. Confiantes de que o programa de amor e divulgação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nas terras brasileiras é do próprio Cristo, lembramos de um projeto que havia sido enviado a São Paulo, a uma empresa multinacional, e fomos buscar resposta na própria empresa. Foram dias de muitas dificuldades e incertezas, mas a nossa fé foi maior e sentindo a companhia espiritual recebemos a resposta afirmativa do projeto, portanto, estava garantida a quitação da área. E hoje, quando aqui nos encontramos temos a certeza de que recebemos um presente de Deus. E a nossa tarefa está apenas começando...

Hoje existem salas da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com 25 alunos em cada turma. A Escola funciona com o apoio do Conselho Diretor das Obras, do corpo docente, técnico e administrativo, trabalhadores voluntários e o nosso grupo de alunos.

O trabalho também atende a crianças do programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) e a jovens do programa agente jovem.

Aos sábados, pela manhã, realizam-se atividades como: evangelização infantil, grupo de jovens, trabalho com mães e gestantes, sopa fraterna, caravanas de cultos e de divulgação. E aos domingos tem-se a “A Campanha de Fraternidade Auta de Souza”.

Ogrupo de trabalhadores que iniciou o projeto agradece a Deus a oportunidade de servir e trabalhar na seara do bem. E agora junto com mais companheiros têm-se a meta de construir mais blocos. Que Jesus continue a nos abençoar e nos fortalecer. Graças a Deus!